quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sei :)

Sei que agora estás longe,
depois de muito te procurar,
percebi que não estavas,
foste embora sem nada dizer,
e, quando dei por isso,
era tarde demais...
Quis ir atrás de ti,
procurei-te por vales e montes,
por estradas e carróceis,
procurei-te na volta do Sol e da Lua,
do rio onde o lodo flutua.
Procurei-te pelos locais mais bizarros,
e também pelos mais óbvios,
porque, às vezes, a chave do enigma
está mais próxima do que julgamos,
é por estar tão próxima de nós
que tanto a procuramos e,
nunca a encontramos...
Chorei iludida na esperança oculta,
deitei lágrimas de tristeza,
de amargura, de perda,
mas, depois pensei melhor...
Percebi que, se calhar,
estava a desperdiçar sorrisos,
a perder tempo,
a negar a felicidade,
a viver em vão enquanto havia tanto para fazer.
Os pássaros cantarolavam lá fora,
mas, a mim, apetecia-me gritar,
gritar alto e incessantemente,
por ti, pelo teu amor, por algo que terminou,
e que a esperança iludiu.
Depois, tentei esquecer,
apaziguar o meu coração com as memórias e recordações de ti,
pensar que tudo era passado, um passado doce e suave,
uma recordação com cheiro a chocolate e sabor amorangado,
uma pedra valioza, de âmbar ou rubi,
uma dracma perdida, algures nas ervas do meu jardim.
Resultou por momentos, pensar assim,
mas, quando dei por mim,
afinal, não o tinha esqueçido,
ele continuava presente no meu coração,
talvez de uma forma diferente,
mas com uma força incontrolável,
um desejo insaciavél corria nas minhas veias,
o meu corpo mexia involuntariamente,
e as palavras saiam da minha boca ao mínimo custo,
afinal ainda estava apaixonada...

Sem comentários:

Enviar um comentário