segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Frase da semana - 28/08 a 03/09


"A vida sorri quando nós pensamos que ela vai chorar, nós choramos quando por vezes, temos todas as razões para sorrir!!!"



O porquê desta ser a frase da semana?! O porquê DESTA ser a frase DESTA semana e não de outra qualquer?!

- Esta frase é uma frase minha (aliás como todas as outras) e é uma frase que me veio à cabeça precisamente hoje quando estava a actualizar a minha página do facebook. Pensei dois minutos sobre ela e cheguei à conclusão de que palavras tão simples podem dizer ou até mesmo expressar muita coisa...Hoje descobri através de mim própria, mais, através desta frase uma grande lição de vida e como adoro aprender, principalmente comigo mesma, pensei que talvez também pudesse partilhar convosco esta "lição". 
- Há dias nas nossas vidas em que o nosso mundo parece ter desabado em cima de nós, deixa-mo-nos levar numa onda de energias negativas, embebecidos em tristeza e por vezes chegamos até a ignorar que os outros à nossa volta também podem estar a sofrer e a passar por momentos menos bons, como todos passamos. 
- Apesar de tudo o que eu possa dizer, todos nós poderemos fazer várias interpretações desta frase e a mim resta-me respeitar as vossas. 
- Sinto que às vezes vivemos num mundo de futilidades, valorizamos coisas supérfluas, deixa-mo-nos levar pelo materialismo e esquece-mo-nos do que realmente deveria ter valor nas nossas vidas,  e contra mim falo, eu que sou um ser, tal e qual vós, uma pecadora e errante contínua. Nesta sociedade (maioritariamente) superficial (demasiado, arrisco-me a dizer), ou então não (no que toca a coisas menos importantes), acabamos por ser alvos de trocas e baldrocas que por vezes nos levam a duvidar de tudo e de todos. Por vezes aquelas pequenas tempestades que transformamos em furacões e que são puramente evitáveis, são sorrisos que desperdiçamos e quando à nossa volta tudo nos dá motivos para sorrir e nós insistimos em nos lamentar, são sorrisos que desperdiçamos. 
- Podia alongar-me muito mais neste "discurso" nada preparado, mas, não vou fazê-lo, vou deixar que vocês o façam e que cada um de vós ao ler esta frase, possa tirar daqui as suas próprias conclusões...

Fiquem bem e...
SEJAM FELIZES :)

Sem comentários:

Enviar um comentário