sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Se lutar é vencer, então, eu serei uma vencedora!" - Frase da semana

Olá a todos! Como já não fazia à algum tempo, "regressei" para vos explicar um pouco esta frase da semana, a primeira semana de Agosto.
Esta frase revela um pouco daquilo que considero ser os meus princípios. Nos últimos dias (especialmente) tenho sido bastante acarinhada por toda a gente, especialmente pessoas que vêm visitar o blogue e que na sua maioria eu desconheço. Tenho noção de que aquilo que escrevo nem sempre tem a melhor qualidade e que de vez em quando lá se encontram algumas falhas, mas, sinto-me bem a escrever, gosto de partilhar isso convosco, faz-me feliz! Aproveito o momento para agradecer a todos os que me têm visitado, a todos os seguidores, a todos os que comentam as minhas publicações e/ou que escrevem sempre umas palavrinhas através do chat. No outro dia conversei com um visitante (entre vários) muito simpático que (entre outra coisas) disse que "gostava muito mim, principalmente pela minha capacidade de sorrir e de lutar e que a minha força o inspirava". É claro que me lembrei logo desta frase para a primeira semana de um mês que, ao contrário do que se esperava, começou bastante cinzento.
Sabem, aos 13 anos às vezes temos sonhos estapafúrdios, desejos jamais concretizáveis, ilusões atrás de ilusões e, como consequente, bastantes DESILUSÕES. Sempre fui uma menina muito alegre, sempre tive um sorriso para dar, gosto de sorrir porque não vai ser a chorar que as coisas se vão resolver. É claro que todos temos dias maus mas, experimentei sorrir, nesses dias, encarem a vida não como inimiga mas como uma lição dela própria. Sinto-me feliz como sou, mesmo sabendo que muitos não gostam do meu feitio ou da minha maneira de ser mas, consciente de que também muitos me apoiam e gostam daquilo que faço e de quem sou.
Essas ilusões de que vos falei, se por vezes são estapafúrdias, caprichos momentâneos ou coisas do género, há outras em que são coisas muito desejadas, e que, podem não ser fáceis de concretizar mas que não são impossíveis. A minha principal filosofia sem foi aquela que diz que devemos SEMPRE lutar pelos nossos objectivos e superar-mo-nos mutuamente a cada dia que passa. Lutar custa, dói e corrói mas, compensa! Baixar os braços é render-mo-nos à infelicidade de um ser que se sente inútil e sem vontade de viver e isso é muito mau porque se alguém sacrificou a sua vida por nós, nós não temos o direito de acabar com ela assim, de bandeja como se fosse um lixo reles que não é sequer reciclável.
Pensei nisto, não desistam de vocês, dos vossos sonhos, nem das pessoas que se rodeiam, porque vale sempre a pena, SEMPRE! Sorriam muito, sejam felizes, porque a vida nada mais é do que uma prova intensa  que temos de saber encarar e gerir. Não desistam, por mais difícil que seja, SUPEREM-SE!
Beijinho enorme para todos!
Ana Filipa =)

Sem comentários:

Enviar um comentário