A 8 de Outubro de 2011 decorreu, no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (perto de Coimbra) o lançamento do meu primeiro livro, intitulado "Diário de Filipa: Peças de Um Puzzle".
Filipa (a personagem principal do livro) tem 12 anos e está precisamente numa das fases mais dramáticas e confusas da sua existência: a pré-adolescência. Assim, “Diário de Filipa” é o diário confidencial de uma adolescente de 12 anos, a Filipa, que se prepara para viver uma das fazes mais incertas e revolucionárias da sua curta vida: a pré-adolescência.
Neste rol de acontecimentos, e por entre amores e desamores, alegrias e tristezas, (des) ilusões e intrigas, ela irá aprender muitas coisas, principalmente que… ser quase adolescente nem sempre é fácil!
“Já alguma vez ouviram dizer que os opostos se atraem? E já alguma vez vos aconteceu “apaixonarem-se” pela pessoa com quem mais discutiram ao longo da vossa vida, ou por aquele que se mostrou ser o vosso maior adversário? Pois, se não vos aconteceu, preparem-se, porque pode acontecer a qualquer momento, e eu que o diga! Ah, e ainda… o que fazer quando temos uma colega super despistada que um dia nos pergunta se sabemos onde se vendem pacotinhos de paciência e uma melhor amiga com quem estamos sempre a discutir?!
Enfim, neste diário vão poder encontrar de tudo. Acontece que, ser adolescente, nem sempre é das coisas mais fáceis…”
Baseado (maioritariamente) em ficção, “Diário de Filipa” é um dos maiores desafios a que alguma vez já me propus, espero que gostem!
Ana Filipa Batista.
Acredito que ser adolescente não é fácil. Ana, desejo-te as maiores felicidades e que consigas o que mais queres. Admiro-te, sou fan! O que podes fazer por mim é continuar a escrever e acreditar que consegues! BIJ.
ResponderEliminarOlá :) Sim, ser adolescente não é fácil, mas também, tudo depende da forma como nos dispomos a aceitar e encarar o que nos rodeia, é uma fase de afirmação pessoal, em que mais do que nunca criamos a nossa personalidade, nem sempre corre tudo pelo melhor, mas é errar também faz parte do percurso de aprendizagem.
EliminarFico feliz por haver pessoas tão especiais e capazes de me fazer sorrir. Enquanto a escrita me fizer feliz e sentir que de alguma forma faço feliz quem me "lê", continuarei a escrever! Eu acredito que TODOS conseguimos, basta persistir!
Beijinhos,
Ana Filipa.
Acho que tens mais do que casos de uma ré-adolescente para contar... E tens muitas pessoas da tua idade para inspirar :)
ResponderEliminarOlá "RM", antes de mais, obrigada pelo comentário... Há muita coisa para descrever e contar, não tenho muita experiência, falo do que sinto, do que observo, do que penso, ainda que por vezes possa não ser o mais acertado... estou a crescer!
EliminarApesar de tudo, espero poder servir de inspiração para muitos jovens e/ou até para pessoas mais velhas, lutar vale sempre a pena, é apenas preciso estar disposto a isso.
Beijinhos,
Ana Filipa =)
olá Ana Filipa, nao imaginas o quanto me inspiras-te, principalmente porque tenho praticamente a mesma idade que tu :D gostava msm muito que fosses uma das minhas amigas porque bastou-me ler poucas coisas tuas que quiz logo ser como tu
ResponderEliminarNao sei porque desperdicei o meu tempo a admirar pessoas como aqueles famosos todos, tu inspiras muito mais as pessoas do ke todos esses famosos superficiais. pff continua a escrever :)
bjs
MUITO OBRIGADA MESMO :)
EliminarConta comigo para tudo :)
Beijinhos,
Ana Filipa
de nada :) e mt obrigada por teres respondido á minha mensagem no facebook :) mts beijinhos
EliminarDe nada querida :)
EliminarBeijinhos,
Ana Filipa :)
Olá :) precisava que me desses uma informação se fosse possível :s quando a editora te disse que aceitava editar o teu original, tiveste que adquirir um X número dos teus livros, e depois os restantes é que seriam espalhados pelo resto das livrarias ? obrigada
ResponderEliminarOlá (: Não tive de me comprometer a ficar com nenhum livros :)
EliminarBeijinhos,
Ana
Olá Ana Filipa!
ResponderEliminarSou Professora Bibliotecária e a tua prima que frequenta a EBI de Pereira falou-me de ti. Estive a ver o teu blogue e acho que seria muito interessante poderes partilhar atua experiência com outros adolescentes. Terias disponibilidade em apresentar o teu livro na nossa Biblioteca?
Por favor contacta-me através do telefone 239629295 (Escola) ou através do email eb23carapinheirabiblioteca@gmail.com.
Fico a aguardar certa do teu interesse.
Beijinho e muita imaginação!
Prof. Susana