quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cansada...


Estou cansada,
Cansada de agitação,
Da sede que queima,
Do ardor que desgasta,
Do cansaço que corrói…

O amanhã vai ser longo,
Estrada de picos e salpicos,
Maré de altos e baixos,
Pétala de rosa ou flor de jasmim,
Sorriso escasso em rosto inerte.

Um dia direi que quero desistir,
Será talvez mostra de desespero,
Marca eminente de turbulência,
Saudade activa, incessante.

Dor que condena,
Chamamento de amor,
Banho de emoção, incerteza cruel,
Tortura ardente, obrigação inaudita,
Despontar, reacender…

Cólera de solidão,
Ilustre recordação,
Suprema atracção,
Palpitar desajeitado de um coração…

6 comentários:

  1. Este poema, expressa perfeitamente aquilo que eu estou a sentir neste momento :)
    Está lindo,
    Parabéns e beijinhos Ana Filipa !

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo (a),
    Gosto especialmente quando consigo que vocês (visitantes/leitores) se identifiquem com os meus escritos. Deixa-me muito feliz!!
    Obrigada pelo elogio, o mérito também é vosso pois são vocês que me dão tanta motivação para nunca desistir. Todos temos uma linha, com curvas e rectas, vou seguir a minha e nunca irei desistir, prometo :)
    Obrigada também por este comentário e pelo sorriso que ele me fez esboçar enquanto o lia!
    Beijinho grande e espero que continue a visitar o meu blog, será sempre bem-vindo (a).
    Ana Filipa :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem, que consigo fazer esboçar um sorriso :)

    ResponderEliminar
  4. ehehehe, é claro que consegues!
    Beijinho,
    Ana Filipa :)

    ResponderEliminar
  5. Um bonito poema com alguma amargura no coração de quem é jovem, ou será um poema a fingir. Será como diz o poeta Fernando pessoa? " O poeta é um fingidor/finge tão completamente/ que chega a fingir que é dor/ a dor que deveas sente" Parabens Ana Filipa e já agora dá uma espreitadela nos meus blogues e que consigas alcansar o que desejas

    ResponderEliminar
  6. Olá querida São Esteve Santos :)
    Obrigada pelo comentário e pelas suas palavras. Neste caso concreto não era a fingir :P
    Beijinho,
    Ana Filipa :)

    ResponderEliminar