sábado, 21 de abril de 2012

Olá! Bem, hoje madruguei e nada melhor do que vir logo pela manhã até ao blogue e constatar que ontem fomos visitados por uns quantos países, que bom!
E que tal se começássemos logo de manhã por responder a mais uma pergunta de um leitor?! Vamos a isso...
Está "no ar" a rubrica...



Desta vez, a pergunta escolhida chega-nos de Sintra, e foi-me enviada por uma menina de 13 anos, a Andreia Cardoso, a quem desde já quero agradecer a colaboração nesta rubrica. Aqui está o seu e-mail...

"Olá Ana Filipa. Tenho 13 anos, sou de Sintra e chamo-me Andreia Cardoso. Sou uma leitora constante do teu blogue e fico muito feliz por saber que ganhaste a fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura. Gostava de saber como consegues manter-te sempre tão positiva e como consegues sempre ter essa coragem para seguir em frente e chegares aos teus objectivos. Espero a tua resposta. Beijinhos."

- Olá querida Andreia! Fico muitíssimo feliz por responder à tua questão! Obrigada por visitares o blogue e pelas tuas palavras no e-mail que, como já vem sendo habitual, me deixam muito contente e orgulhosa. 
Nem sempre é fácil manter-me positiva, apesar de não parecer, sou uma pessoa bastante negativista, embora esse negativismo se manifeste, na sua maioria, em relação a mim própria e nos meus pensamentos. Acho que temos de acreditar que é possível, temos de ter sempre presente uma réstia de esperança, embora tenhamos de ter sempre muito cuidado com as desilusões e ilusões que por vezes se atravessam no nosso caminho. O ideal é sempre procurar um ponto de equilíbrio. 
Também tenho problemas, aliás, por vezes publico coisas menos alegres, é normal... a vida não são só sorrisos e alegrias, também existem problemas e dias menos felizes, eu não sou excepção.  Apesar de tudo, acredito sempre que é possível, acredito na nossa força interior, acredito que somos capazes e que temos sempre forças onde menos esperamos. Por isso transmito tantas vezes esta mensagem de esperança, força, coragem... e sei que muitas vezes quem me lê se sente encorajado, mas essa coragem não parte de mim, mas sim de cada um de vós, só sirvo para vos lembrar que a têm e que a devem utilizar. É assim a minha perspectiva... é assim que, apesar de todos os problemas e tristezas, de todas as desavenças, me preparo para erguer a cabeça, seguir em frente e... sorrir!
Espero ter-te esclarecido,
Beijinhos, Ana Filipa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário