sábado, 7 de abril de 2012



Faço uma pequena interrupção na história da Maria, para vos apresentar a frase desta semana... mais logo, passo por cá para vos deixar a minha mensagem Pascal, mas desde já vos desejo a todos uma excelente Páscoa, com muitas amêndoas, mas acima de tudo muito amor e carinho, muita paz e saúde :)

07-04-2012 a 15-04-2012 

“Há coisas que o coração não esquece, apenas se mostra disposto a aceitar...”

Se me perguntarem se me esqueci de todas as vezes que já me chateei, irei que responder-vos que apenas algumas o tempo apagou, porque há sempre as que ficam e que fazem moça, que deixam marca, que magoam e que se tornam impossíveis de esquecer. Se perguntarem agora se sou rancorosa, digo-vos que não, não guardo rancor, o tempo passou e por mais que erros e chatices tenham ficado gravadas do passado, de nada vale guardar-lhes ódio, mas vale aceitá-las como passado, por mais que saibamos que nunca as esqueceremos. Aceita-mo-las porque não vale a pena viver inconformado, fosse a inconformidade fazer o tempo voltar atrás e demolir todos os erros, todos os pecados e todas a chatices que já vivi e cometi, seria então a pessoa mais inconformada à face da Terra, mas ao revés disso, revolta trás tristeza, faz-nos pessoas solitárias, torna-nos infelizes...
Ninguém nos pede para esquecer, porque há coisas que o tempo não leva e sorriso não apaga, mas são essas mesmas coisas que o tempo pode disfarçar e um sorriso pode enfrentar, mesmo tendo elas acontecido, podemos-lhes fazer face e seguir em frente, guardá-las num baú e deixá-las por lá ficar.
Mostre-mo-nos dispostos a seguir um caminho de felicidade e assim, fortalecidos, venceremos tudo o que nos magoou ou magoa, tudo o que nos aterroriza, enfim, dos fantasmas que outrora nos venceram.

(ATUALIZADO também no separador "Frase da Semana")

Sem comentários:

Enviar um comentário