sábado, 10 de março de 2012




Prontos para verem respondida mais uma pergunta??


Esta semana chegaram-me 3 perguntas ao e-mail do blogue e 1 ao e-mail pessoal, como não podia responder a todas na mesma semana, vou respondendo a todas aqui nesta rubrica semanalmente. As perguntas são respondidas conforme a ordem de envio.
Hoje vou então responder à pergunta que me foi enviada pela Cristina Reis, de Castelo Branco. Diz assim:

"Olá. Sou a Cristina Reis e escrevo-te de Castelo Branco. Quero agradecer-te pelos teus textos e poemas porque me tens ajudado bastante a superar algumas coisas da minha vida e a arranjar esperança para concretizar os meus sonhos. Tenho 23 anos e não tenho nem metade da tua maturidade e da tua coragem, és uma grande menina e é bom saber que ainda existem pessoas assim e tão novas. Quanto à minha pergunta: Gostava de saber que sonhos é que tens para o futuro e quais é que gostavas de concretizar ainda este ano?"

- Olá Cristina! Fico muito feliz por te ajudar e por saber que gostas do que escrevo e transmito para quem lê o blogue. Como costumo dizer que a vida não são só coisas más nem coisas boas e é importante aprender a lidar com ambas. Obrigada também pelos elogios que me fazes... sabes, nunca tive muita auto-confiança e até mesmo auto-estima, mas ao longo destes dois anos de blogue, aprendi muita coisa comigo própria e com quem me lê. Vocês ajudaram-me a progredir e a ganhar mais confiança em mim e naquilo que faço e isso também me ajudou a subir a minha auto-estima, o que foi muito positivo para mim. Agora sei que sou mais feliz e isso ajuda-me a encarar as coisas da forma como encaro. 
Respondendo agora à tua pergunta: Se há coisa que eu sou, e muito, é sonhadora... como escrevi no post anterior, acho que "o sonho comanda a vida" e, com peso e medida é muito saudável. Tenho muitos sonhos alguns a longo prazo, outros não. Este ano ainda adorava poder editar o meu novo livro, o romance "Onde está o amor?!", mas devido à escola que não me deixa muito tempo livre, não sei se será possível. Gostava também de investir num curso/workshop de formação para actores, e de investir mais no que toca à comunicação social, que é uma das coisas que mais me fascina e apaixona. Como sou uma pessoa muito dada a aventuras, gostava de este ano ainda poder saltar de para-quedas, que é algo que eu sempre quis e que faz muita gente achar que sou louca! Como só posso saltar de para-quedas a partir dos 16 anos, ainda vou ter de esperar um bocadinho para poder concretizar esse sonho, mas não duvido que hei-de conseguir!
Mais uma vez, obrigada. Beijinhos, Ana Filipa. 

5 comentários:

  1. Olá! Admiro a tua confiança e empenho. Sei que todas as pessoas têm sonhos escondidos mas ainda não se encontraram cara a cara com eles. Admiro-te muito por teres já uma personalidade bem definida, já sabes o que gostas e o que queres ser, já eu nem sei a área por onde gostava de ir. Estou um pouco preocupada com a situação pois tenho receio de chegar à altura de escolher e não saber o que gosto/o que quero seguir... ás vezes as pessoas não concretizam os seus sonhos por falta de meios, também...

    ResponderEliminar
  2. http://ligiaecompanhia.blogspot.com/

    Já agora, se puderes visitar...

    ResponderEliminar
  3. Olá Lígia, mais uma vez agradeço o teu comentário e os teus elogios. Vai pensando nisso com calma, ainda tens tempo, não te preocupes porque quando chegar o momento vais conseguir perceber qual a área que queres seguir. Os meios estão perto de nós mas por vezes não os vemos, ou não os queremos ver... quanto ao principal meio hoje em dia, o dinheiro... enfim, é um meio que nem todos têm mas isso já depende de muitas outras coisas e da gerência que as pessoas fazem dos seu dinheiro.
    Beijinhos,
    Ana Filipa =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Não sabes o quanto estas palavras me fazem bem... :) Beijinhos* ^.^

      Eliminar
    2. Ainda bem querida, dispõem sempre que precisares,
      beijinhos,
      Ana Filipa =)

      Eliminar