sexta-feira, 2 de março de 2012



Olá! Tal como prometi, aqui está a nova rubrica do blogue. Esta rubrica destina-se a responder a perguntas feitas pelos leitores do blogue que, semanalmente, poderão ver esclarecidas as suas dúvidas sobre mim, sobre o meu livro, sobre o blogue ou sobre outras coisas. 
Esta semana vou responder a uma pergunta que me foi enviada para o mail do blogue pela Patrícia Santos e diz:

"Olá Ana Filipa, parabéns pelo teu blogue e pelo teu livro. Gostava de saber em que é que te inspiraste para escrever o teu livro?! Obrigada, Patrícia."

Olá Patrícia, o meu livro "Diário de Filipa: Peças de um Puzzle" foi inspirado na adolescência e resulta como um companheiro para aqueles que a estão a viver, bem como um "relembrar" para aqueles que já por aqui passaram. Escrever este livro foi um trabalho de algum tempo, mas que me deu muito prazer e me encheu de orgulho. Além de me ter inspirado na adolescência e nos seus padrões globais, tive oportunidade de relatar algumas experiências minhas a nível de observação e de vivências. Tentei fazer da Filipa uma adolescente à imagem de pessoas que me são queridas e que eu conheço bastante bem e transportar-me um pouco também para o livro. O resultado final foi uma fusão de várias vidas numa só. 
Espero ter respondido à tua pergunta!
Beijinhos,
Ana.

Não se esqueçam, coloquem as vossas questões, através de comentários no blogue, através do facebook ou do e-mail do blogue poesiaabrincar@hotmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário