sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vento!

Sopra o vento devagar,
Lá fora, na escuridão,
Frescura mirabolante de um olhar,
Palpitar lento de um só coração.

Brilha lá ao fundo uma luz,
Esperança, chamam-na assim,
Lá mesmo ao fundo, ao virar,
Como se estivesse prestes a fugir de mim…

Vê-la partir, causar estrago,
Mágoa corrosiva, desilusão,
Grito sôfrego que afago,
Como se a dor fosse em vão.

Aprisionei-a aqui, e não a deixei ir,
Sentimento sublime, sensato,
Cair no fundo e voltar sorrir,
Como se o coração fosse ingrato.

Vou despedi-la de mim,
Pregar-lhe uma rasteira, assim,
Sorrindo, cantando, vencendo,
Apaixonando-me pela vida aqui…

Agradecer o amor que recebo,
Retribuí-lo com exactidão,
Dizer palavras lindas e amar,
a quem me fala no coração…
(e a todos por quem o meu coração chama).

2 comentários:

  1. Gostei demais poder conhecer seu espaço, Ana.
    Tuas páginas são muito agradáveis.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Muito obrigada por estas breves palavras, um beijinho e mil sorrisos,
    Ana Filipa :)

    ResponderEliminar