domingo, 11 de setembro de 2011

Sugestão de leitura - Livro da semana

E, o livro desta semana é então "Cinco Quartos de Laranja" de Joanne Harris :)
                                         






Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 320
Preço de venda ao público: 17,67 € (desconto de 5% no site WOOK).








Autora:
Nascida a 3 de Julho de 1964 em Yorkshire, é uma escritora britânica muito acarinhada. Filha de mãe francesa e pai inglês é reconhecida internacionalmente pelos seu êxito "Chocolate", nomeado para a Costa Book Awards, um dos mais prestigiados prémios literários britânicos e já adaptado ao cinema (com Juliette Binoche e Johnny Depp) e ainda outras obras como "Vinho Mágico", "Cinco Quartos de Laranja" e "Praia Roubada".

Sinopse:
"Framboise regressa à pequena cidade onde nasceu, na província francesa, e abre aí um restaurante que rapidamente se torna famoso, graças às receitas de um velho caderno que pertencera à sua mãe. Essa espécie de diário contém igualmente uns estranhos apontamentos cuja decifração lançará uma nova luz sobre os dramáticos acontecimentos que marcaram a infância da protagonista nos dias já longínquos da ocupação nazi. Framboise recorda os sabores e os sentimentos da sua infância, numa França marcada pela dor e pela penúria da guerra, e muito especialmente um episódio que marcou a vida da família e constitui, para ela, a perda definitiva da inocência. Agora, já no Outono da vida, chegou a hora de enfrentar a difícil verdade."
Opinião pessoal:
Um livro que prende pelo seu detalhe, pelas suas descrições tão minuciosas, como é já característico da autora, se em "Chocolate" conseguíamos sentir o cheiro intenso e o sabor adocicado do chocolate, neste livro (fantástico), podemos sentir os aromas do campo francês, dos cozinhados, das especiarias, mas, sobretudo das laranjas. Um livro que reli à relativamente pouco tempo e que recomendo a todos os que gostam de ler um bom livro, um óptimo argumento e excelente pormenor :)
Espero que gostem, até à próxima sugestão de leitura :)

Sem comentários:

Enviar um comentário