segunda-feira, 25 de junho de 2012

Princesa


Sinto-me feliz...
"Princesa", chamam por mim,
tenho de ir, cantando e sorrindo,
vou caminhando assim.

Por estes vales, agora encantados,
Por debaixo deste sol tão intenso,
Cantarolando estas palavras tão doces,
Uma rosa neste mundo imenso.

Sinto-me mais bela e radiante,
mais poderosa, mais eu.
Sinto que estou imparável,
como alguém que renasceu.

Princesinha encantada,
murmura por vales e montanhas,
cantarolando fascinada,
escondendo suas façanhas.

A tristeza abalou de mim,
foi e não voltou,
deixei-a ir assim,
e ela não regressou.

A chuva já caiu,
com ela a dor,
que de mim fugiu,
como um desastre de amor.

Os pingos de chuva salpicaram meu vestido,
o vermelho manchado de azul e o branco de encarnado,
agora estava exposto o meu eu, o vestido manchado
e o que restava do colar de pérolas estilhaçado.

O chá de jasmim caiu ao chão,
a rosa abriu, as pétalas soltaram-se,
o pássaro voou da minha mão,
as rimas esgotaram-se !

Mais um dia solarengo,
de felicidade ambulante,
de sorrisos verdadeiros,
imaginação mirabolante.

Sem comentários:

Enviar um comentário