domingo, 12 de fevereiro de 2012



12.02.2012 a 18.02.2012


"Hoje você consegue um sorriso, amanhã alcançará a felicidade na plenitude!"

Eis mais uma frase da semana, esta também da minha total autoria. Lembrei-me dela para colocar na descrição de uma foto minha no facebook e quando fui a ver o verdadeiro significado desta frase é maior do que o que eu julgava. 
Já ouviram falar no velho ditado que diz "grão a grão enche a galinha o papo"?! Pois bem, este está de todo presente nesta frase. Ela pretende transmitir que a felicidade é um caminho que devemos percorrer devagar, pois só assim poderemos aproveitar todos os momentos bons que a vida nos proporciona. O caminho para a felicidade é longo, mas acima de tudo é feito de metas e desafios e pouco a pouco, através de pequenas vitórias e sorrisos caminhamos para a nossa felicidade. Porém, devemos aprender a gerir a nossa ambição e perceber que tudo tem um tempo certo para acontecer, não podemos querer passar por cima de coisas importantes e afastar as outras pessoas só porque a partir de agora decidimos que queremos ser felizes. Acima de tudo é preciso saber ter conta e medida nos nossos actos e agir com a consciência que tudo na vida tem consequências. Não é meu encargo dar lições de moral e muito menos fazer papel de quem já sabe tudo e já aprendeu tudo o que a vida lhe podia ensinar... parar é morrer e a partir do momento em que nos damos como ensinados e detentores de todo o saber, morremos por dentro e não tarda até o corpo desfalecer também, por isso, caminhem para a vossa felicidade e acreditem que ela há-de chegar, mas não se esqueçam de aproveitar também os sorrisos que vos vão sendo proporcionados, pois eles já são um indicio de felicidade. 
Mais uma vez digo, sejam felizes :)

(Frase da Semana actualizada igualmente no separador "Frase da semana")

Sem comentários:

Enviar um comentário