quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Segue o TEU caminho - Parte 2

Estes cinco amigos de que vos falei à pouco, conheceram-se na escola primária e desde aí que criaram uma ligação muito especial, tal e qual como se fossem todos irmãos e partilhassem todos das mesmos sentimentos, problemas, enfim, tudo.Afonso, um rapaz simpático, atraente, perspicaz e muito brincalhão. Quem o conhece sabe que sempre foi popular pela sua fama de “mulherengo”. Gosta de seduzir mas adora ser seduzido, raparigas não lhe faltam e aquela que lhe escape, é uma verdadeira aberração.Chico, um rapaz calmo, super inteligente e o seu maior sonho é ser médico, por isso, agora que está no nono ano passa os dias enfiado em casa a estudar para que daqui a três anos possa entrar na faculdade de medicina.
Já Miguel é um rapaz simples, amigo do seu amigo, gosta de ajudar o próximo, apaixona-se facilmente, mas, normalmente nunca tem namorada. O seu maior defeito é não gostar de tomar banho o que deixa os colegas um pouco incomodados e por vezes acaba mesmo por ser gozado e tratado como se fosse porco e não tratasse da sua higiene pessoal como deve ser.Ana e Mariana são as melhores amigas, já se conheciam antes de entrarem para a escola e os seus pais dão-se muito bem.
Ana é uma rapariga bonita, sempre muito simples e nada exibicionista, gosta de passar despercebida apesar de não ter motivos para se “esconder”, no fim de contas acaba por ser uma rapariga sociável e bastante assediada. Vários rapazes já tentaram ter alguma coisa com ela mas ela nunca cedeu. Quando era pequena o pai e a mãe desentenderam-se e ela acabou por ver o seu pai matar a mãe quando tinha apenas cinco anos de idade. Desde aí que nunca mais deu muita confiança aos rapazes.
Cátia, uma jovem muito atraente e especialmente carinhosa, pouco inteligente, mas muito respondona e sensível, já namorou com mais de metade dos rapazes da escola e agora namora com um do 11º ano, o MarcosDesde que se conhecem por gente que estes cinco amigos se dão muito bem, apesar de todas as diferenças sempre se souberam respeitar e sempre deram o devido valor aos defeitos e qualidades de cada um. O apoio incondicional e as palavras de afago que sempre tiveram uns para/pelos outros, é de uma humanidade imensa e a prova de que o ser-humano apesar dos seus muitos defeitos e dos seus mil e um pecados, ainda consegue ter coisas muito boas, a amizade, como por exemplo a deste “grupinho”, para ser mais concreta. 

(CONTINUA) 

3 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro!

    fiquei com curuosidade de ver a parteIII, espero que esteja para vebre

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem! Espero que agora que a parte 3 já está publicada não tenhas ficado desiludida!
    Beijinho grande,
    Ana Filipa =)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Filipa. Gostei do teu texto, mas existem algumas partes um pouco confusas. Na segunda parte, apresentas as personagens, certo? O Afonso é o "mulherengo" mas na terceira parte referes o nome de Ruben. Também dizes que a Ana e a Mariana são as melhores amigas. Falas sobre a Ana, e mais tarde falas sobre uma Cátia.
    E mais uma coisinha: mais ou menos na 30º linha, aparece o seguinte: "... o MarcosDesde..."
    Desculpa, dizer isto tudo. Mas temos que ouvir e respeitar as ajudas e opiniões de toda a gente.

    Como já referi acima, apesar destas pequenas confusões, gostei muito do teu texto!

    Parabéns e mais uma vez desculpa. Mas ninguém é perfeito!

    ResponderEliminar