domingo, 24 de outubro de 2010

Pára, escuta e reflecte… (O que realmente importa na minha vida?)


 
Há momentos na vida em que somos obrigados a parar e a pensar. Pensar em quê? Pensar em perguntas, que apesar de aparentarem ser óbvias muitos de nós ainda não sabemos responder, coisas como: “Quem sou eu?”; “O que é que realmente importa na minha vida?”; “Qual é o rumo que eu quero seguir?” entre muitas outras.
Pois então hoje parei e pensei com afinco em todas estas questões.
A final de contas, quem sou eu? Mas que pergunta, ora então, eu sou eu, chamo-me Ana, tenho doze anos etc, etc. Sim, chamo-me Ana, tenho doze anos e tudo isso, mas sou mais, sou muito mais do que isso. Acredito que todos somos especiais por sermos diferentes, não há no mundo ser igual a nós, cada um de nós é único, todos temos os nossos defeitos, as nossas qualidades, as nossas aptidões, os nossos medos, as nossas dificuldades e facilidades, é por isto e por muito mais que cada um de nós tem para oferecer ao mundo que acredito que todos nós marcamos pela nossa diferença. Ao jeito de cada um formou-se um mundo de pessoas, animais, vales e montanhas, um mundo onde como há dias alegres também há dias tristes, como em tudo na vida, tudo tem os seus prós e tudo tem os seus contras.
Então e o que realmente importa na minha vida? Quem me conhece sabe que na minha vida à várias coisas sem as quais não posso viver. A minha família, apoia-me, aconselha-me ajuda-me em todas as lutas, é um pouco de mim, os meus amigos, sei que posso contar com eles, quando estou triste tentam ajudar-me, quando estou feliz partilham dessa felicidade, quando estou preocupada tentam sossegar-me, e por aí fora…. Assim como eu procuro ajudá-los, brincar com eles, mostrar-lhes que estou disponível para quando precisarem e apesar de tudo retribuir o bem que me fazem. São mais um pilar sem o qual a minha vida demolia. Aquelas pessoas que guardamos com especial carinho no nosso coração, aquelas que vimos uma vez mas que nos marcaram ou aquelas que vimos todos os dias e todos os dias amamos mais um bocadinho, aquelas que nos fazem acreditar que é possível, que hoje estamos mal, mas que amanhã estaremos melhor. Aquelas que nos dizem, basta… no momento de parar, aquelas que nos repreendem e nos ajudam a crescer, aquelas que podem parecer autoritários mas a final de contas apenas nos estão a alertar para o mundo, apenas nos estão a ajudar a crescer e mais, que com tudo o que por nós fazem e por todo o carinho e amor que nos transmitem preenchem o nosso coração e fazem com que ele se sinta aconchegado. São principalmente eles que me fazem acordar todos os dias com vontade de lutar para atingir aquilo que tanto ambiciono. Hoje pensei no que faria se por exemplo, não pudesse escutar o mundo que me rodeia, pensei que isso talvez fosse frustrante, mas depois reparei, não posso ouvir, mas posso ver, posso sentir, posso ter AMOR, CARINHO, AMIZADE, posso apesar de tudo, SER MUITO FELIZ, e aprender a superar aquilo que de dia para dia já faz parte de mim.
É bom ter alguém, alguém que me faz sorrir, que põem um brilho nos meus olhos, que faz com que o meu coração volte a palpitar cada vez que tropeça em algo que o faz ficar sem jeito, mais, ter por perto pessoas que me façam sentir viva e acreditar que a palavra desistir não consta no meu dicionário. Graças a Deus eu tenho pessoas que fazem isso por mim, pessoas que se tornaram um vício ao qual já não consigo prescindir, são fundamentais na minha vida, o “A’s” do meu baralho, o rei do meu xadrez, grande parte de mim e do meu coração! Mostram-me diariamente a simplicidade de ser feliz e oferecem-se para fazer parte da minha felicidade!
Resumidamente posso afirmar que neste momento o que mais importa na minha vida são as pessoas que me rodeiam, a minha família os meus amigos e todos os outros que como referi nunca me deixam mal. Posso afirmar que são importantes para mim porque toda a minha felicidade, o carinho e o reconforto que sinto parte deles, por isso é a eles que eu devo o facto de ser eu, aquela que vocês conhecem. Por isso se sou quem sou, mais do que a mim devo-o a vocês que todos os dias acreditam em mim e me ajudam a vencer as lutas que fazem parte da vida.
Ah! Por último, que rumo quero eu seguir? É simples, quero seguir o rumo da felicidade, o rumo onde vos possa ter por perto, e onde acima de tudo me sinta enquadrada, é esse o rumo que quero seguir!

Ana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário