sábado, 28 de janeiro de 2012

...

Na estrada onde antes caminhava-mos juntos,
Agora caminho sozinha, de mãos dadas com o tempo,
Passos curtos e melancólicos, de nostalgia,
Estrada longa de alcatrão sumido que outrora foi campo.

Campo de papoilas ou girassóis,
De ervas tenras e verdes trevos,
Campo onde semeei felicidade,
Campo onde frutos colhi e sorrisos deixei.

Caminho agora nesta estrada,
Lembrando o campo onde brinquei,
Aquele campo que a meninice me recorda,
E o cheiro da terra remexida me aviva,
Aquando do florescer das cerejeiras,
Que me adoçam o paladar.

O cabelo voa a par com o vento,
Como num dia chuvoso de Inverno,
A chuva cai-me no rosto e nele desliza,
O corpo regela e pede o quentinho da lareira.

Está na hora de seguir em frente nesta estrada,
Guardar as lembranças daquele campo,
Que me deu vida e me fez rejuvenescer,
Caminhar em passos largos, esperançosa no futuro,
Porque ainda há mais campos para semear,
E quem sabe no caminho me esteja guardada uma surpresa!

Este campo de cultivo onde antes semeei felicidade,
e de onde colhi alguns desgostos, está agora em pousio,
vou partir para outro, com a finalidade de semear felicidade,
e colher nada senão felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário