segunda-feira, 28 de março de 2011

Sondagem "Gostas deste blog?"

Olá amigos, mais uma sondagem encerrada, em apenas uma semana aqui estão os resultados da sondagem "Gostas deste blog?":


Gosto muito! 7 (70%)
Gosto! 1 (10%)
Não gosto! 0 (0%)
Não gosto nada! 2 (20%)


Votos apurados: 10
Sondagem fechada!

Obrigada a todos os que votaram,
beijocas, Ana Filipa =)

sábado, 19 de março de 2011

Procuro-te!

Durante muito tempo pensei que era fácil viver, mas, nos últimos tempos tenho-me apercebido de muitas coisas, entre elas está a descoberta de que a vida nem sempre é assim tão fácil como queremos. Ser feliz é um desafio, uma meta à qual temos de chegar, para isso é preciso lutar, mas mais do que isso, é preciso tomar muitas decisões, muitas delas, muito difíceis. É preciso pensar muito bem antes de agir ou simplesmente agir sem pensar. A vida é algo inconstante e por vezes delicado. Pensei que desistir de uma coisa fosse fácil, pensei que bastasse dizer "acabou!", mas pelos vistos desistir também custa, muito mais do que possamos pensar. Não gosto de desistir de nada, de deixar uma luta a meio, muito menos quando já lutei tanto para estar assim, mas às vezes há dias em que as coisas nos parecem negras e sombrias e que o futuro não se assemelha fácil. Há dias em que estamos tristes, desmotivados e sem muita vontade de prosseguir com a luta. Num desses dias de tristeza, pensei desistir de ti, disse vezes sem conta a palavra "acabou!", senti-me magoada, comigo, com o mundo, com a vida, senti que dei uma cambalhota e que quando me levantei tu já não estavas lá. Chorei ao aperceber-me de tal coisa, mas sabia que, não queria desistir já, porque não sou pessoa de desistir. Tinha de tentar, pelo menos uma última vez, tinha de conseguir convencer-me a desistir e não deixar que a tristeza tomasse essa decisão por mim. Lutei e naquele dia venci, agora sei que não posso desistir já, porque sei que ainda tenho uma pontinha de esperança e enquanto ela se mantiver não desistirei! Procuro felicidade, procuro progressos, procuro-me e por fim, procuro-te a ti, porque desistir de ti é difícil, porque gosto de ti e porque sem ti sinto-me ainda mais magoada, enquanto me deres razões para continuar assim, continuarei.

Ana Filipa =)

domingo, 13 de março de 2011

A amizade!

Um dia perguntaram-me se sabia o que queria dizer a palavra amizade. Pensei por uns minutos e logo de seguida respondi um sim envergonhado acompanhado de um sorriso com a esperança de ter sido convincente na minha resposta. O pior é que logo a seguir a pessoa perguntou, o que quer dizer então a palavra amizade? Subitamente fiquei nervosa, sabia o que aquela palavra queria dizer, mas não sei se conseguia descrevê-la por palavras. Tentei não demorar muito a retorquir, até porque assim ele iria pensar que eu não sabia responder, o que se calhar até nem era totalmente mentira. Arrisquei: A amizade é um sentimento característico que só se sente por quem nos marca. Na vida fazemos amizades, umas boas, outras menos boas, mas todas elas têm algo em comum, a envolvência de seres vivos que, mais tarde ou mais cedo sentem na pele os erros que cometem, por isso a amizade também se sente, mas num sítio diferente, a amizade sente-se no coração. Cada amigo é uma pérola preciosa, uma dracma perdida, um tesouro por descobrir, um presente por desembrulhar, algo com uma valiosidade incalculável.
Dito isto olhei-o ainda embaraçada, provavelmente as maçãs do rosto já tinham corado e ele já se tinha apercebido que estava um pouco receosa de dizer aquilo que não devia. Fitou-me com os seus belos olhos cor de caramelo, esboçou um sorriso e disse, realmente a amizade é tudo isso e como tu disses-te a amizade é mais do que palavras, a amizade são gestos, olhares, um sentimento especial e um bem indispensável. Voltei a mirá-lo com aquele sorriso pequenino e envergonhado, mas desta vez muito mais tranquila, afinal mais do que sentir eu sabia explicar o que era a amizade! 

(Olá amigos! Esta é a 100º mensagem publicada no blog, para comemorar nada melhor do que um texto dedicado à amizade e a todos os meus amigos, mas este texto é em especial para a Sara Cruz, para a Inês Marcos e para a Eliana Rodrigues, espero que gostem, beijinhos e até à 101º mensagem!)

Ana Filipa :)

sábado, 12 de março de 2011

Um dia dirás...

Um dia dirás que tudo é passado, mas agora que estás a viver aquele que um dia será passado ele não se assemelha a isso, mas sim a um presente de altos e baixos, com um futuro variável onde talvez só nós seremos as constantes. Nesse presente este será o meu passado, mas sei que agora que o vivo, umas vezes mais intensamente do que outras, posso dizer que, apesar de todos os planaltos e planícies que já ultrapassei e luto para ultrapassar diariamente, eles são aquilo que me fortalece, que motiva e faz dizer que lutar valerá sempre a pena. Dizer que te adoro, que és importante para mim e que também tu me motivas e fortaleces é muito fácil, mostrar-to será talvez algo mais delicado mas eu hei-de conseguir para que acredites que és uma das pessoas que, neste presente tão atribulado, mais importa na minha vida, mais influência tem nela e acima de tudo uma das pessoas que mais amo neste mundo. Não te posso garantir que será sempre assim, mas isso ninguém pode, porque as coisas mudam, o tempo muda e como tal os sentimentos também mudam, mas por mais que isso aconteça serás sempre um amigo especial, quanto mais não seja por tudo o que já aconteceu até agora. Por muito que o futuro possa ditar o fim deste presente, um dia passado, nunca me esquecerei do quanto apreendi contigo!

Ana :)

terça-feira, 8 de março de 2011

Lembra-me de viver...

Os dias passam e às vezes apetece desistir. Desistir de lutar, estamos cansados, desiludidos, tristes, para quê continuar com aquilo que nos deixou no fundo, no fundo do poço, num fundo sem fim onde viver é quase insuportável, porquê, para quê? Contigo aprendi que a vida é mais do que isso, é mais do que um poço, mais do que uma avenida, a vida é aquilo que pensamos e sentimos, mas mais do que isso, aquilo que queremos que ela seja, aquilo que construímos desde o primeiro ao último dia. Se um dia me esquecer disso, lembra-me, porque foste tu que mo ensinas-te! Se um dia pensar que já nada vale o esforço, mostra-me como viver é mais do que possa pensar e que lutar valerá sempre a pena. 
Perguntaram-me qual era o meu maior sonho, respondi que era viver, porque mais do que lágrimas, viver é sorrir, sorrir com a vontade de lutar e lutar com o objectivo de vencer! Tu, tens sido uma pessoa muito importante para mim, tu sabes disso, porque já te disse muitas vezes, mas acho que ninguém se cansa de ouvir dizer que é especial e que por muitas coisas que possam acontecer estarás sempre no meu coração, que ainda pode ser jovem, pequenino e até mesmo indeciso, mas que sabe muito bem quem és para ele, és um abrigo, um motivo para sorrir, a pessoa que o faz pular de alegria, és muito importante, nunca duvides disso, porque te adoro, porque gosto verdadeiramente de ti e porque, mesmo que um dia as coisas mudem, irás ficar para sempre gravado na minha memória e no meu coração...

(P.S: Este poema é dedicado a TI que sabes quem és, és o meu melhor amigo, és muito...para mim!)
Ana Filipa.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Resultados da sondagem (encerrada a 28/02/2011)

Páginas de uma vida
  7 (36%)
Peças de um puzzle
 9 (47%)
Recordações ao vento
  4 (21%)
Um olhar sobre...
  3 (15%)

Votos apurados: 23
Sondagem fechada 


Olá amigos! Aqui ficam os resultados da sondagem:  "Qual  o melhor nome/título para um futuro livro?"
O mais votado foi "Peças de um Puzzle" com 47% dos votos. Em breve irá ser colocada nova sondagem, até lá... Fiquem bem,
um beijinho adocicado, Ana Filipa :)