terça-feira, 8 de março de 2011

Lembra-me de viver...

Os dias passam e às vezes apetece desistir. Desistir de lutar, estamos cansados, desiludidos, tristes, para quê continuar com aquilo que nos deixou no fundo, no fundo do poço, num fundo sem fim onde viver é quase insuportável, porquê, para quê? Contigo aprendi que a vida é mais do que isso, é mais do que um poço, mais do que uma avenida, a vida é aquilo que pensamos e sentimos, mas mais do que isso, aquilo que queremos que ela seja, aquilo que construímos desde o primeiro ao último dia. Se um dia me esquecer disso, lembra-me, porque foste tu que mo ensinas-te! Se um dia pensar que já nada vale o esforço, mostra-me como viver é mais do que possa pensar e que lutar valerá sempre a pena. 
Perguntaram-me qual era o meu maior sonho, respondi que era viver, porque mais do que lágrimas, viver é sorrir, sorrir com a vontade de lutar e lutar com o objectivo de vencer! Tu, tens sido uma pessoa muito importante para mim, tu sabes disso, porque já te disse muitas vezes, mas acho que ninguém se cansa de ouvir dizer que é especial e que por muitas coisas que possam acontecer estarás sempre no meu coração, que ainda pode ser jovem, pequenino e até mesmo indeciso, mas que sabe muito bem quem és para ele, és um abrigo, um motivo para sorrir, a pessoa que o faz pular de alegria, és muito importante, nunca duvides disso, porque te adoro, porque gosto verdadeiramente de ti e porque, mesmo que um dia as coisas mudem, irás ficar para sempre gravado na minha memória e no meu coração...

(P.S: Este poema é dedicado a TI que sabes quem és, és o meu melhor amigo, és muito...para mim!)
Ana Filipa.

8 comentários:

  1. Adoro este texto Ana, ele é muito para ti! e tu és muito para ele ! :)
    Beijo Mariana Antunes

    ResponderEliminar
  2. Olá Mari, ele para mim é muitoooo, eu para ele, não sei, mas espero que ser pelo menos alguma coisa! =) Beijinhos, Ana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anita, a vida nem sempre é fácil e eu sei que tu sabes disso mas podes contar sempre com o meu apoio, inclusive para te lembrar de viver, agora com os lembretes do telémovel já nem precisas de mim, mas caso o celular avarie, estou cá eu. ÉS UMA MENINA CORAJOSA E CHEIA DE FORÇA, VAIS LONGE! De certeza que esse teu melhor amigo tambem gosta muito de ti porque é impossivel não gostar de uma pessoa como tu, linda!!! jokinhas da rafaela pinto.

    ResponderEliminar
  4. adorei o texto e o blog vou visitar muitas mais vezes para ler coisas novas, bjts.

    ResponderEliminar
  5. és simplesmente fantástica, aquilo que escreves leva-me às lágrimas porque leio os teus sentimentos a par com estes deliciosos textos, obrigada por me fazeres sonhar com a minha meninice e por nos deixares entrar nesse teu coraçãozinho apaixonado, um grande beijinho beatriz braga

    ResponderEliminar
  6. és um especgtáculo, adrt

    ResponderEliminar
  7. Olá, obrigada, vocês sim são maravilhosas, fantásticas, espectaculares. Eu também estarei aqui para vos "lembrar de viver", e sim, Rafaela, mesmo com os lembretes do telele irei sempreeee precisar de ti, porque vales mais do que um simples lembrete irritante (lol).
    Beijinhos adocicados e... serão sempre bem-vindas a este meu cantinho refugiado da chuva e das más energias da trovoada! Ana Filipa.

    ResponderEliminar
  8. Olá Anita! Já nos conhecemos há algum tempo mas não sei se ainda te lembras de mim. Realmente a vida nem sempre é fácil e eu sei que tu sabes muito bem disso. Podes contar sempre, sempre comigo até para te “lembrar de viver”, como diz no texto, se bem que uma coisa é certa, agora, com os lembretes do telemóvel já nem precisas de mim para te lembrar de coisa alguma. Mas vá, caso o celular (telemóvel) avarie, estou cá eu! És uma menina corajosa, cheia de força e muito humilde e, pessoas como tu chegam longe.
    Sinceramente tenho a dar-te os mais sinceros parabéns, porque o blogue está realmente muito bom! Às vezes aquilo que escreves leva-me às lágrimas, porque consigo ler os teus sentimentos a par com estes textos deliciosos. Obrigada por me fazeres relembrar a minha meninice e por nos deixares entrar nesse teu coraçãozinho jovem e palpitante. Beijocas.

    Beatriz Silva.

    ResponderEliminar