domingo, 13 de março de 2011

A amizade!

Um dia perguntaram-me se sabia o que queria dizer a palavra amizade. Pensei por uns minutos e logo de seguida respondi um sim envergonhado acompanhado de um sorriso com a esperança de ter sido convincente na minha resposta. O pior é que logo a seguir a pessoa perguntou, o que quer dizer então a palavra amizade? Subitamente fiquei nervosa, sabia o que aquela palavra queria dizer, mas não sei se conseguia descrevê-la por palavras. Tentei não demorar muito a retorquir, até porque assim ele iria pensar que eu não sabia responder, o que se calhar até nem era totalmente mentira. Arrisquei: A amizade é um sentimento característico que só se sente por quem nos marca. Na vida fazemos amizades, umas boas, outras menos boas, mas todas elas têm algo em comum, a envolvência de seres vivos que, mais tarde ou mais cedo sentem na pele os erros que cometem, por isso a amizade também se sente, mas num sítio diferente, a amizade sente-se no coração. Cada amigo é uma pérola preciosa, uma dracma perdida, um tesouro por descobrir, um presente por desembrulhar, algo com uma valiosidade incalculável.
Dito isto olhei-o ainda embaraçada, provavelmente as maçãs do rosto já tinham corado e ele já se tinha apercebido que estava um pouco receosa de dizer aquilo que não devia. Fitou-me com os seus belos olhos cor de caramelo, esboçou um sorriso e disse, realmente a amizade é tudo isso e como tu disses-te a amizade é mais do que palavras, a amizade são gestos, olhares, um sentimento especial e um bem indispensável. Voltei a mirá-lo com aquele sorriso pequenino e envergonhado, mas desta vez muito mais tranquila, afinal mais do que sentir eu sabia explicar o que era a amizade! 

(Olá amigos! Esta é a 100º mensagem publicada no blog, para comemorar nada melhor do que um texto dedicado à amizade e a todos os meus amigos, mas este texto é em especial para a Sara Cruz, para a Inês Marcos e para a Eliana Rodrigues, espero que gostem, beijinhos e até à 101º mensagem!)

Ana Filipa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário