sábado, 19 de março de 2011

Procuro-te!

Durante muito tempo pensei que era fácil viver, mas, nos últimos tempos tenho-me apercebido de muitas coisas, entre elas está a descoberta de que a vida nem sempre é assim tão fácil como queremos. Ser feliz é um desafio, uma meta à qual temos de chegar, para isso é preciso lutar, mas mais do que isso, é preciso tomar muitas decisões, muitas delas, muito difíceis. É preciso pensar muito bem antes de agir ou simplesmente agir sem pensar. A vida é algo inconstante e por vezes delicado. Pensei que desistir de uma coisa fosse fácil, pensei que bastasse dizer "acabou!", mas pelos vistos desistir também custa, muito mais do que possamos pensar. Não gosto de desistir de nada, de deixar uma luta a meio, muito menos quando já lutei tanto para estar assim, mas às vezes há dias em que as coisas nos parecem negras e sombrias e que o futuro não se assemelha fácil. Há dias em que estamos tristes, desmotivados e sem muita vontade de prosseguir com a luta. Num desses dias de tristeza, pensei desistir de ti, disse vezes sem conta a palavra "acabou!", senti-me magoada, comigo, com o mundo, com a vida, senti que dei uma cambalhota e que quando me levantei tu já não estavas lá. Chorei ao aperceber-me de tal coisa, mas sabia que, não queria desistir já, porque não sou pessoa de desistir. Tinha de tentar, pelo menos uma última vez, tinha de conseguir convencer-me a desistir e não deixar que a tristeza tomasse essa decisão por mim. Lutei e naquele dia venci, agora sei que não posso desistir já, porque sei que ainda tenho uma pontinha de esperança e enquanto ela se mantiver não desistirei! Procuro felicidade, procuro progressos, procuro-me e por fim, procuro-te a ti, porque desistir de ti é difícil, porque gosto de ti e porque sem ti sinto-me ainda mais magoada, enquanto me deres razões para continuar assim, continuarei.

Ana Filipa =)

5 comentários:

  1. Olá Ana, talvez já não te lembres de mim porque não nos conhecemos assim tão bem, tenho vindo a acompanhar o blog e vejo que tens feito muitos progressos, a escrita para ti é fluída mas intensa, que bom!
    Mais uma vez e como n podia deixar de ser adorei este "procuro-te", mais do que isso concordo plenamente com ele, és realmente uma menina talentosa, nunca desistas, porque tu és capaz, mil beijinhos,
    Joana Martins.

    ResponderEliminar
  2. oi princesa, como tu evoluiste! Conheço o blog desde o inicio e notam-se claramente progressos, realmente és uma menina maravilhosa. E saber que todo este blog nasceu de uma brincadeira, é absolutamente delicioso, nota-se a espontaneadade e a humildade com que abordas os temas nos teus textos, tornando-os simplesmente apeteciveis, uma beijoka gande,
    ANA SOFIA

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana e Ana Sofia! Fico feliz com os vossos comentários. Obrigada por tudo e, já sabem que serão sempre muito bem-vindas aos blogue! Beijocas, too.
    Ana Filipa

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente...se tudo isto é escrito por uma garota de 12 anos....é fantástico!
    Existe muita maturidade nesta escrita.
    Parabéns...vai em frente.

    ResponderEliminar
  5. olá José. Obrigadíssima. Ainda bem que gostou. Sempre em frente, porque em frente é que é o caminho! :)
    Beijinhos,
    Ana Filipa.

    ResponderEliminar