quarta-feira, 10 de novembro de 2010

... Escuridão

- Esta semana estive especialmente atenta ao que me rodeia e recolhi um testemunho de uma colega de escola que transformei num texto, espero que gostem... Aqui vai:

Há dias em que as forças desaparecem… as lágrimas insistem em cair e o corpo tende a desesperar. Hoje apetece-me chorar, já não sei mais que fazer para subir esta montanha tão alta que se colocou à minha frente. Chama-se Tristeza e tem cerca de 2000 mil metros de altura, está coberta de neve e por isso sempre que tento escala-la caio.
Precisava de alguém que me compreendesse mas parece que ninguém está disposto a isso, todos têm as suas vidas e pouco tempo livre. A vontade de chorar supera-me, a paciência esgota facilmente e os sorrisos perdem-se nas lágrimas que, involuntariamente os meus olhos deixam escorregar sobre o rosto.
Há momentos em que a minha cabeça é atingida por furacões imensos que me deixam completamente à toa… desorientada e com vontade de emigrar para outro país ou até mesmo para longe deste mundo que só me trás infelicidade.
Já não sei que fazer, quero voltar a ser aquela que sorria todos os dias, que pensava positivo, que se levantava com vontade de lutar e vencer, que sonhava para atingir e que acima de tudo era feliz. Agora os sorrisos são raros, tendo em ser pessimista, levanto-me com vontade de superar mais um dia sem ser atingida por lágrimas e furacões e sou sem dúvida alguma muito mais infeliz do que era. Que poderei fazer?! Qual será o truque para que tudo volte a ser o que era?! Não quero mais lágrimas nem infelicidade mas terei de viver assim por quanto tempo mais?!
A pouca força que tinha, esvaneceu envolvida por tantos fracassos e agora recuperá-la é praticamente impossível, sinto-me frágil e impaciente, sem recursos, sem pilares, sem nada onde me possa apoiar para conseguir esquiar esta montanha.
Quero desistir, quero partir, quero ter paz e sossegar por uns minutos e agora que já não tenho nada nem ninguém que me impeça talvez seja o momento ideal para tal acontecer, talvez esteja na hora de me despedir deste mundo onde neste momento, só vejo escuridão.

Sem comentários:

Enviar um comentário