sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agradecer-Te Senhor!

Senhor, hoje parámos e pensámos como tantas vezes Te pedimos que nos ajudes e que nos dês aquilo que tanto queremos e como tão poucas são as vezes que Te agradecemos por tudo o que nos possibilitas e por tudo o que fazes por cada um de nós. Pois, então, as palavras que se seguem são exclusivas a Ti:
Hoje Senhor queremos agradecer-Te por todos nós, por estarmos aqui, todos reunidos, pessoas saudáveis e alegres.
Queremos agradecer-Te por tudo o que temos, pela conquista das nossas famílias que nos amam e nos acarinham, capazes de nos dar uma boa educação e de nos aconselhar sempre que precisamos. Agradecer-Te por ser-mos pessoas com saúde. Pelo nosso espírito de entreajuda, pela nossa capacidade de distinguir o bem do mal, pela nossa união e fundamentalmente pela nossa relação de amizade uns com os outros. Queremos agradecer-Te, por isso, pelos nossos amigos que são um pilar fundamental para nós. Pelos nossos professores sem os quais muitos de nós não seriam quem são, pela paciência, pelos sorrisos e até mesmo pelas chamadas de atenção que nos fazem crescer.
Agradecer-Te por todas estas pessoas que guardamos com especial carinho no nosso coração: aquelas que vimos uma vez, mas que nos marcaram ou aquelas que vimos todos os dias e todos os dias amamos mais um bocadinho; aquelas que nos fazem acreditar que é possível, que reconhecem que hoje estamos mal, mas que nos convencem que amanhã estaremos melhor. Que nos dizem, basta… no momento de parar, que nos repreendem e nos ajudam a crescer, aquelas que podem parecer autoritárias mas, no final de contas, apenas nos estão a alertar para o mundo, apenas nos estão a ajudar a crescer e mais, que, com tudo o que por nós fazem e por todo o carinho e amor que nos transmitem, preenchem o nosso coração e fazem com que ele se sinta aconchegado.
Agradecer-Te ainda pelo pão de cada dia, que muitos meninos da nossa idade não têm, assim como a possibilidade de estudar num Colégio que nos oferece tudo o que precisamos, não só para um bom rendimento escolar mas, também para sermos felizes e para nos sentirmos em casa. Agradecer-Te pelos empregos dos nossos pais que nos permitem uma vida estável. Agradecer-te pelo facto de, no nosso país, não haver guerra, o que nos possibilita uma paz que muitos países não conhecem. Pelas nossas casas que nos permitem abrigar da chuva, do frio e muito mais.
Por último queremos agradecer por estares sempre ao nosso lado; por lutares cada dia connosco; por nos puxares para cima quando batemos no fundo; por nos ajudares a encontrar forças onde muitas vezes elas não existem. Por nos aconselhares o caminho certo, ainda que muitos insistam em se desviar dele.
 Obrigada por nos estenderes a Tua mão, nós podemos não a ver, mas ela está lá, estendida para cada um de nós… Obrigada por valorizares as nossas qualidades, por perdoares os tantos pecados que cometemos, por viveres com a nossa ignorância perante Ti, com o nosso materialismo e com os nossos defeitos. Obrigada por nunca desistires de nós, pela Tua bondade e misericórdia, porque somos pecadores e mesmo assim amas-nos e perdoas-nos. Por tudo isto e por tudo aquilo que possa ter ficado por dizer e por tudo aquilo que cada um de nós tem a agradecer-Te, um muito, muito obrigada, Senhor por seres nosso Amigo e Companheiro, hoje, amanhã e sempre!
Abençoa-nos, Senhor, com a Tua graça!






Ana Filipa :)

1 comentário:

  1. É ótimo poder agradecer a Deus por tudo de tão maravilhoso que Ele nos faz!
    Parabéns o texto estar ótimo!! Deus ti abençoe!

    ResponderEliminar