quinta-feira, 13 de maio de 2010

O mar!

Pureza, frescura, liberdade,
É uma amostra do que sinto quando estou à beira mar,
Parece um sonho, as ondas descarregam na costa toda a agressividade,
O mar está calmo, está raivoso, está como a gente o entender,
Suave, misterioso, feroz, habilidoso…
A magia da areia envolvida nas ondas,
O cheiro a maresia, frescura me trás,
Quando estou triste, é para a praia que vou,
Sinto uma liberdade para me expressar,
O mar ajuda-me a acalmar!
Grito, choro, rio, brinco… faço tudo no mar!
As ondas calmas levam-me a flutuar.
Fecho os olhos e adormeço,
Quando os volto a abrir, assusto-me
Estou para lá do horizonte,
Ultrapassei marés, ventos, tempestades,
No entanto ESTOU VIVA!
Não sei onde estou, só sei que é no mar
Não sei se estou no Oceano Atlântico, Índico ou noutro…
Apenas me deixo levar, de onde eu vim a flutuar
O mar me há-de voltar a levar!

Sem comentários:

Enviar um comentário