terça-feira, 28 de setembro de 2010

Haverá culpados? (Explicação da frase da semana)

Haverá culpados pela nossa vida ser o que é? Hum… Sim, há. E quem são esses culpados? Somos nós!Sim, nós somos culpados pela nossa vida ser aquilo que é, pois afinal de conta quem constrói a nossa vida somos nós. Com os nossos erros, as nossas escolhas, as nossas decisões, batalhas e comportamentos construímos a nossa vida. Escolhemos o nosso caminho.
A partir de uma certa altura na vida começamos a ter discernimento para saber distinguir o bem do mal, o certo do errado, a partir daí a vida está nas nossas mãos, como um pai que oferece ao filho um pedaço de pão a vida também se oferece a nós, para que, nem sempre, mas quase sempre a possamos dirigir. Apesar de todas as inconstâncias que a vida possa ter nós acabamos sempre por conseguir dirigir metade dela. Podemos escolher os nossos amigos, podemos escolher seguir os bons exemplos, mas também podemos escolher ser o oposto do que devemos. E aí está o culpado pelo rumo da nossa vida! Cada um de nós!
Ter a vida como presente é uma grande responsabilidade, saber escolher e decidir o nosso rumo, é uma responsabilidade ainda maior, uma parte de nós passa no teste, a outra, fica pelo caminho.
Para que todos possamos passar no teste da vida todos temos de abdicar de certas coisas, todos temos de optar pelo mais correcto. TODOS! Mas se o meu vizinho não quiser optar pelo caminho correcto, não serei eu que vou impedir, mas serei eu que o vou alertar, e por mais tentador que seja o fruto proibido eu vou resistir. A lei da sobrevivência manda desenrascar, mas se o meu irmão quiser optar por maus caminhos eu não irei atrás, irei alertá-lo mas seguirei o meu caminho, e deixálo-ei seguir o dele.
Ficam estas palavras… algumas poderão estar correctas outras menos correctas, mas na verdade todas elas estão visíveis no mundo que hoje se revela mal saímos à porta de casa…
....................................................................
A frase da semana era a seguinte:
"Porquê culpar os outros pela vida que levamos, afinal de contas somos nós que a construimos, somos nós que a decidimos, apesar de contratempos e marés a vida que cada um de nós leva é da sua autoria. Somos nós que com as nossas escolhas, decisões, comportamentos, erros, batalhas, construimos a nossa vida..."

Sem comentários:

Enviar um comentário