segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma carta muito especial...


Querido Deus: 
Desde que me conheço por gente e que aprendi o teu nome, tenho vindo a falar-te e a partilhar contigo sentimentos e emoções que às vezes não consigo gerir sozinha. Sei que às vezes não te rezo, ou pelo menos da forma como as outras pessoas rezam. Prefiro falar-te com as minhas palavras e ir-te contado aquilo que se vai passando comigo, ainda que eu saiba que tu estás a par de tudo muito antes de eu te contar as coisas. És a pessoa que melhor me conhece e que sabe tudo de mim, o quanto sofro e o quanto sou feliz, porque a vida não tem só um lado negativo. É claro que já me lamentei muito, às vezes vou-me abaixo e tu sabes disso, conheces melhor do que ninguém as minhas fraquezas e sabes que às vezes sou bastante cruel comigo própria, tenho pena de quando o sou com os outros… não gosto de fazer sofrer ninguém, mas sei que isso às vezes acontece, infelizmente. Por outro lado tenho muita sorte e sou uma privilegiada porque sou uma pessoa querida por muita gente e tenho pessoas que gostam muito de mim, tenho as coisas que gosto, comer na mesa, saúde, paz e amor. Que posso querer mais? Bem, às vezes somos assim, insatisfeitos e por vezes sinto-me ingrata por isso. Acho que pensas que sou mal agradecida, tanto me deste, tanto me ajudas-te e eu ainda choro e ainda me lamento. Não gosto de mostrar os meus pontos fracos junto das pessoas que gosto, não gosto que se preocupem comigo porque já chega terem de se preocupar com elas, na verdade, também não me deveria lamentar junto de ti porque tens um mundo enorme a teu cargo e com que te preocupar… Desculpa Pai do céu, por não resistir a chorar junto de ti, apesar de saber que preferes ver em mim um sorriso. Às vezes tenho medo de te ofender, de dizer alguma coisa que de deixe desapontado, mas na verdade devo dizer muitas, porque peco como todos os Homens. Gostava de te conhecer melhor, de poder sentir os teus braços a abraçar-me, ainda que eu saiba que ages no silêncio. Estás dentro do meu coração e sei que também estou no teu. Obrigada por me acolheres no teu mundo e por, por linhas tortas e direitas me fazeres tropeçar e levantar e me dares força para viver e seguir em frente nas minhas lutas e objectivos.
Continuarei a falar-te e até mesmo a escrever-te… Antes de me despedir, quero repetir que tenho orgulho em ser tua filha e em pertencer ao coração de alguém como tu, lamento desiludir-te de vez em quando, mas faz parte da vida. 
Um beijinho terreno que flutue até ti,
Ana.

2 comentários:

  1. Visita o meu blog.

    comecei a pouco mas tenho ideias engraçadas.
    deixa o teu comentario :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta carta. É deveras é muito especial!.

    Ré-vime nela!. Porque com ele também me comporto igual que tu, acredita!.

    Ele nos dá as respostas que procuramos, mas só quando ele acha que deve, não quando queremos!. Grande amigo que temos, hehehe...

    Aproveito para desejar-te um 2012 cheio de boas concretizações, saúde, trabalho, amor, alegrias e alguns pequenos obstáculos, hehehehe... porque com eles aprendemos a superar-nos!.

    Um abraço...

    ResponderEliminar