terça-feira, 22 de novembro de 2011



A dúvida permanece. Tentei esquecer a mágoa de errar mais uma vez, desta vez um erro crucial. Pensei que fosse fácil esquecer, mas hoje percebi que às vezes o nosso subconsciente retém mais do que queremos. Não sou ninguém para falar em certos assuntos, apenas alguém neste mundo imenso e cheio de pessoas, ainda que algumas não sejam dignas de serem chamadas de "pessoas". Entristece-me o coração ouvir pessoas que não sabem dar valor a nada e que não fazem mais nada senão comentar a vida de fulano a, b ou c. Nesta avalanche de pessoas, posso parecer perfeita para alguns, uma incógnita para outros, ou até mesmo um simples alguém com quem se cruzam todos os dias, mas que lhes é indiferente, não duvido que para muito o seja, felicidade minha que para outros sou alguém de quem gostam e que, mesmo em dias menos bons, os faz sorrir. Sou por natureza um ser carinhoso, acredito que sejam influências do signo (Caranguejo). Gosto de dar carinho e de receber e às vezes sinto-me mesmo carente... sou pacífica por natureza mas às vezes lá há dias de excepção, não gosto de "gente" falsa e detesto hipócritas, hoje percebi contudo, que há quem me considere assim. Seria irresponsável da minha parte dizer que não me importo com quem pensa assim, ainda que julgue ser infundado, resta-me dizer que vou esforçar-me por fazer essa pessoas mudar de opinião.
Sou eu... alguém simples, com defeitos e qualidades, vivo porque gosto de viver e cada vez mais aprendo a aceitar-me como sou, apesar de todos os defeitos, e a conhecer-me melhor. Para quem está à minha volta, se há pessoas a quem estou regularmente a referir que gosto muito delas, há outras que se calhar não o faço com tanta frequência, não por não as adorar, enquanto pessoa, amigos e alguns até quase irmãos, mas sim porque são tão especiais para mim que às vezes nem sei qual a melhor maneira de expressar a minha amizade e o meu carinho, opto às vezes por fazê-lo por "gestos", quando as palavras não existem, ainda que por vezes sejam mal interpretados, tento!

2 comentários:

  1. Muito bom, óptimo vocabulário custa a crer que uma menina da tua idade consiga ter tanta qualidade de escrita, boa sorte, continua a escrever!

    P.s: Em breve vou lançar um blog de poesia, ficçao entre outras coisas cujo nome será "Words Are Candies", o problema é que é em inglês, se perceberes gostava muito que passasses por lá, deixo o link abaixo, obrigado...

    http://wordsarecandies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago :)
    Fico feliz com o teu comentário (tomo a liberdade de te tratar por tu). O meu segredo é só um, escrever com o coração, o meu coração comanda a escrita e, na maior parte das vezes as palavras que ele dita são as que escrevo, nada de cerimónias, nem muito cuidado ao escolher as palavras, é normalmente o que "sai"... e nessa volta, sai isto!
    Vou visitar o teu blogue, consigo compreender já alguma coisa de Inglês, de certo que irei gostar.
    Um beijinho,
    Ana Filipa =)

    ResponderEliminar