sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Páginas de um livro!

Num livro aberto te apresento cada passo de uma vida desconhecida onde tudo é mistério. Cada palavra, cada gesto, cada medo que a pouco e pouco construíram uma vida. Nasci bebé, cresci, e tornei-me menina, agora, nesta fase de incertezas e reviravoltas já sou uma jovem, um dia, serei mulher. Cada dia, cada acto, cada passo que dou marcam a minha história, um passado feliz, um presente atribulado, e quem sabe um futuro ao teu lado.
Na primeira página do meu livro está escrita a felicidade, o desejo de nunca esquecer que sorrir é essencial à vida, o medo de alguma vez perder esta vontade de viver que me incentiva a acordar a cada manhã, a incerteza de um dia poder ser infeliz.
Na segunda página está escrita a amizade, a vontade de te ter sempre por perto, a ambição de nunca te perder, de nunca te magoar e acima de tudo de te ver sorrir, porque sempre que os meus olhos brilham esse brilho é o reflexo da felicidade que sinto por te ter por perto, por te poder ver sorrir, por te poder tocar e acarinhar, porque és importante e só quero que estejas bem…
Nas restantes páginas está escrito o sofrimento, este, ocupa mais páginas porque é com ele que se relacionam muitos outros sentimentos, tais como a desilusão e a hesitação. Escrevi tanto neste capítulo porque achei que seria importante mostrar que ser triste e infeliz só faz desperdiçar sorrisos, porque, para tudo à uma solução, para cada ponto de interrogação há um ponto final, para cada baralho há um A’s, para cada flor à uma semente e principalmente, porque, para cada lágrima há mil sorrisos.
Para que nunca te esqueças que estou aqui, disposta a apoiar-te, apresento-te o meu livro, onde tu és a primeira e a segunda página, simplesmente ADORO-TE :) !


(Este poema é dedicado a uma amiga muito especial, Maria João Figueiredo...)

6 comentários:

  1. maria joao figueiredo4 de dezembro de 2010 às 16:41

    tambem te adoro ana :)
    porque sempre que preciso tu estas la e sempre que precisas eu tambem la estou
    para o bem e para o mal eu amo te
    <3 :')

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mary, mais palavras para quê? tu disses-te tudo! Adoro-te! <3 :)

    ResponderEliminar
  3. Hey ka fixe, isto tá mesmo bem escrito, bjts.

    ResponderEliminar
  4. está muito bonito, parabéns...

    ResponderEliminar
  5. Ah, muito obrigada, bjts,
    Ana Filipa.

    ResponderEliminar