quarta-feira, 23 de junho de 2010

A amizade é algo especial!

A amizade é um sentimento especial,
Só se sente por quem nos marca.
Na vida fazemos amizades,
Umas boas, outras menos boas,
Mas todas elas têm algo em comum,
A envolvência de dois ou mais seres vivos,
Seres que sentem na pele os erros que cometem,
Por isso a amizade também se sente,
Mas num sítio diferente,
A amizade sente-se no coração.
Quando o fogo é grande nada o apaga,
Assim acontece com a amizade,
Por mais que aconteça… nada a demove.
A amizade é algo que deixa em cada um de nós uma marca,
Um gesto, uma palavra, um brilho no olhar…
Cada amigo é uma pérola preciosa,
Cada amigo é um tesouro para descobrir,
Cada amigo é diferente,
Cada amigo sente afecto,
Cada amigo é algo inexplicável!
A vida é um ciclo,
Assim como se nasce, morre-se,
Assim como se é bebé é se adulto,
Assim como se é amigo, continua-se a ser amigo!
Por mais reviravoltas que este ciclo nos obrigue a dar,
Há uma coisa que eu vou ter sempre disponível para ti,
A minha amizade, com ela, tu podes sempre contar!
Marcaste-me com o teu jeito de ser, a tua forma de falar,
Disseste-me palavras para me aconselhar,
Foste incansável, tenho de te glorificar!
És uma pessoa espectacular,
Tens defeitos como todas as outras,
Por mais brigas que tenhamos tido,
Sempre me vou lembrar de ti,
O destino pode-nos separar,
Mas a nossa amizade trata de nos juntar!
O caminho pode ser outro,
A estrada pode ser mais curva ou mais recta,
Os destinos podem ser desiguais,
Mas uma coisa é certa,
Dos momentos contigo passados,
Eu nunca me esquecerei…
É bom fazer novos amigos,
Mas é bom não esquecer os velhos,
podes ter a certeza que no meu coração vai haver sempre um lugar para ti,
Por mais amigos que faça, por mais voltas que dê,
Para mim serás sempre aquela amiga especial da qual eu nunca me esquecerei…

1 comentário:

  1. Este é dedicado à minha amiga Joana Custódio, tal como prometido ;)
    Beijo,
    Ana Filipa Batista!

    ResponderEliminar