domingo, 26 de maio de 2013

Prestes a chegar aos 15... anos!

Estou a exactamente 1 mês de fazer 15 anos. Gosto de fazer anos, gosto do dia em que faço anos, e gosto do mês de Junho, que para além de ser o mês do meu aniversário é também o mês em que chegam as férias de Verão. Este último ano lectivo foi simplesmente estafante. Às vezes não é fácil lidar em simultâneo com a escola e as pessoas que nos rodeiam e as mudanças físicas e psicológicas que estamos a passar, fruto da adolescência. Cada vez dou por mim mais pensativa. Cada vez que olho à minha volta descubro novos sentimentos, novos sinais, novas escolhas a fazer, e cada dia é um desafio. Este ano passou a correr, o tempo voa realmente. Foi talvez o ano mais difícil porque aconteceram muitas coisas e muito umas atrás das outras sem dar tempo de assimilar e pensar no que fazer nem em como agir. Sinto-me realmente cansada, da mesma rotina, de algumas pessoas, de certos sentimentos e sobretudo de não ter um tempo para me dedicar a 100% a coisas que a escola me impediu de fazer e que eu realmente gosto. Gosto de ler, mas sobretudo de escrever, de reflectir, gosto de sentir as ideias arrumadas e que estou decidida em relação ao caminho a seguir, o que nos últimos tempos parece difícil. Supostamente "2013 ia ser diferente" mas a verdade é que não está a haver grande diferença. Preciso realmente de um tempo para mim, longe das mesmas conversas de sempre que não nos levam a lado nenhum, longe das acusações infundadas e de pessoas que acham que podem dizer tudo o que pensam sem consequências e que têm prazer em magoar e massacrar os outros, estou cansada dessas pessoas. Preciso de me reencontrar, e isso só vai ser possível quando toda esta rotina desgastante abrandar e eu puder realmente pensar em mim. 
O meu estado momentâneo: A caminho dos 15 sem muitas expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário