quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


O blog deseja a todos os visitantes, seguidores e amigos um magnífico e promissor 2011, com a promessa de que continuará a existir, se possível por muitos mais anos!!
Feliz Ano Novo:)

Ana Filipa :)


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Frase da Semana 20/12/2010

Nasci bebé, cresci e tornei-me menina, agora, nesta fase de incertezas e reviravoltas já sou uma jovem, um dia, serei mulher.”

Durante anos, pensei que a adolescência fosse algo fácil de viver. Apesar do que ouvia na televisão, do que via nos jornais ou presenciava em amigos e familiares sempre julguei que comigo seria diferente. Pensei que a adolescência era algo fácil, desde que nos soubéssemos comportar. Hoje percebo como estava enganada, agora sei que as coisas não são tão fáceis como pareciam.

Actualmente compreendo o que via, ouvia e presenciava, a adolescência é um período inconstante e revolucionário para o qual, por mais que queiramos nunca estamos preparados.
Assim aconteceu comigo, de repente senti-me mudada, mais vacilante, agressiva, simplesmente diferente. Por momentos senti que já não me conhecia, que era outra pessoa. O meu mundo alterou-se, inclusive no que diz respeito aos meus sentimentos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

                                   Feliz Natal! :) 
























Quando cai neve
Dizem que é Natal
E que vão chegar as prendas.
Pobre de mim
Que vivo ao pé do mar
Onde o sol desfaz as lendas.

Dizem que o sol,
Para não se constipar
Se esconde aqui pertinho,
Vou, logo à noite,
Sem o acordar
Até ti, para te desejar
Um feliz Natal,
Repleto de paz, amor e alegria!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Páginas de um livro!

Num livro aberto te apresento cada passo de uma vida desconhecida onde tudo é mistério. Cada palavra, cada gesto, cada medo que a pouco e pouco construíram uma vida. Nasci bebé, cresci, e tornei-me menina, agora, nesta fase de incertezas e reviravoltas já sou uma jovem, um dia, serei mulher. Cada dia, cada acto, cada passo que dou marcam a minha história, um passado feliz, um presente atribulado, e quem sabe um futuro ao teu lado.
Na primeira página do meu livro está escrita a felicidade, o desejo de nunca esquecer que sorrir é essencial à vida, o medo de alguma vez perder esta vontade de viver que me incentiva a acordar a cada manhã, a incerteza de um dia poder ser infeliz.
Na segunda página está escrita a amizade, a vontade de te ter sempre por perto, a ambição de nunca te perder, de nunca te magoar e acima de tudo de te ver sorrir, porque sempre que os meus olhos brilham esse brilho é o reflexo da felicidade que sinto por te ter por perto, por te poder ver sorrir, por te poder tocar e acarinhar, porque és importante e só quero que estejas bem…
Nas restantes páginas está escrito o sofrimento, este, ocupa mais páginas porque é com ele que se relacionam muitos outros sentimentos, tais como a desilusão e a hesitação. Escrevi tanto neste capítulo porque achei que seria importante mostrar que ser triste e infeliz só faz desperdiçar sorrisos, porque, para tudo à uma solução, para cada ponto de interrogação há um ponto final, para cada baralho há um A’s, para cada flor à uma semente e principalmente, porque, para cada lágrima há mil sorrisos.
Para que nunca te esqueças que estou aqui, disposta a apoiar-te, apresento-te o meu livro, onde tu és a primeira e a segunda página, simplesmente ADORO-TE :) !


(Este poema é dedicado a uma amiga muito especial, Maria João Figueiredo...)