segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Do sentir ao dizer...

Preciso de libertar os meus pensamentos, preciso de registar aquilo que me vai na alma, ainda que não passem de coisas vagas e desordenadas, de pensamentos cruzados, de dúvidas, exclamações, sorrisos… lágrimas.
Os dias correm e cada vez mais acredito que, não sou nada mais, nada menos, do que uma pessoa, banal, como todas as outras. Sei que todos nós somos únicos, temos defeitos e qualidades, mas, às vezes pensar assim não é fácil.
Hoje, levantei-me com o objectivo de vencer, de lutar pelas minhas metas, de me sentir útil e de mais do que isso, lutar por um sorriso (verdadeiro).
Saber o que penso às vezes é algo muito delicado, compreender-me a mim própria, só por si já é uma grande meta! Sou atingida por nuvens escuras e sombrias que pairam sobre mim e me fazem levantar voo até sítios desconhecidos e aparentemente longínquos, onde nem sempre é bom estar. Se me perguntarem o que estou a pensar neste momento, responder-vos-ei dizendo que, estou a pensar naquilo que sinto e, resposta óbvia, naquilo que penso. Eu sei, é complicado de perceber, eu também gostava que as coisas fossem mais fáceis, mas, pelo menos por agora, vejo-as assim (talvez porque não as consigo ver de outra forma).
O meu coração sente-se abrigado (ó menos isso!), sente que finalmente encontrou um refúgio seguro, ainda que na incerteza de que esse refúgio seja duradouro, quer ele, quer eu, esperamos que sim! Nunca tive tanto a certeza duma coisa, nunca estive tão certa de querer tanto algo, ou lutar tanto contra os preconceitos, na maior parte das vezes estúpidos e ridículos, que as pessoas têm, grande parte deles fruto de uma grande ignorância e muita falte de humildade.
Talvez já se tenham apercebido no que estou a falar, encontrei finalmente um porto fixo, uma pessoa de quem gosto muito e sobre quem escrevo de vez em quando, mas em quem penso infinitas vezes. Agora, sei que tenho mais um motivo para sorrir, para sorrir de verdade, com o coração e com o sentimento de que, por mais que a vida possa parecer dura ou injusta, há sempre um motivo para parar e sorrir, nunca se esqueçam disso!

Ana Filipa :)

1 comentário:

  1. Olá Ana. Adorei todos os teus poemas, como poderias não adorar? ;)
    São lindos, desde que conheço o teu blog que o tenho seguido todos os dias (ou quase todos).
    Como o teu blog é muito popular vim fazer publicidade ao meu blog (espero que não te importes), o meu blog é:
    http://meu-blogger-ines.blogspot.com/
    Gostava de ter tantos visitantes como tu. Continua a escrever e vais longe :)
    Beijinhos e abraços.
    P.S: Desculpa se não querias que fizesse publicidade ao meu blog no teu. Mas se acessares vais reparar que também fiz publicidade ao teu :) Faz também ao meu se não te importares.

    ResponderEliminar